Glossário

From ViewSonic User Guide Database
pt:Monitor Glossary
Jump to navigation Jump to search

Glossário

A | B | C| F | G | H | I | L | M | O | P | R | S | V | Y
Backtotop.svg
NOTA: Alguns termos poderão não se aplicar ao seu monitor.

A

Advanced DCR (DCR avançado)

A tecnologia Advanced DCR (DCR avançado) deteta automaticamente o sinal de vídeo e controla de forma inteligente o brilho da retroiluminação e a cor para melhorar a capacidade de tornar os pretos mais escuros em imagens escuras e os brancos mais brancos em ambientes claros.

All Recall (Recuperar tudo)

Repõe os valores predefinidos se o monitor estiver a funcionar num modo de temporização predefinido indicado nas Especificações deste manual do utilizador.

Audio Adjust (Ajuste de áudio)

Ajusta o volume, desativa o som ou alterna entre entradas caso exista mais do que uma fonte de entrada.

Auto Detect (Detetar automaticamente)

Se a fonte de entrada ativa não transmitir sinal, o monitor mudará automaticamente para a entrada seguinte. Esta função está desativada por predefinição em alguns modelos.

B

Black Stabilization (Estabilização de preto)

A Estabilização de Preto da ViewSonic proporciona maior visibilidade e detalhes através do aumento da luminosidade das imagens escuras.

Blue Light Filter (Filtro de luz azul)

Ajusta o filtro que bloqueia a luz azul de alta intensidade para proporcionar uma experiência de visualização mais confortável.

Brightness (Brilho)

Ajusta os níveis de preto da imagem.

C

Color Adjust (Ajuste da cor)

Proporciona vários modos de ajuste da cor para ajustar as definições de cor de acordo com as necessidades do utilizador.

Color Format (Formato da cor)

O monitor pode detetar automaticamente a gama de cores do sinal de entrada. É possível alterar manualmente as opções da gama de cores para coincidir com a gama de cores correta, se as cores não forem exibidas corretamente.

Color Space (Espaço de cor)

Permite que os utilizadores escolham o espaço de cor que desejam utilizar para a apresentação de cores do monitor (RGB, YUV).

Color Temperature (Temperatura da cor)

Permite que os utilizadores selecionem definições de temperatura de cor para personalizar ainda mais a experiência de visualização.
Predefinição do ecrã Estado original do ecrã
Panel Default (Predefinição do ecrã) Modo predefinido do ecrã.
Bluish (Azulado) Definir a temperatura da cor para 9300K.
Cool (Frio) Definir a temperatura da cor para 7500K.
Native (Nativa) Temperatura da cor predefinida. Recomendado para utilização geral.
Warm (Quente) Definir a temperatura da cor para 5000K.
User (Utilizador) Definições personalizadas do utilizador.

Contrast (Contraste)

Ajusta a diferença entre o segundo plano (nível de preto) e o primeiro plano (nível de branco) da imagem.

F

FreeSync

A tecnologia FreeSync acaba com a instabilidade nos jogos e falhas de fotogramas com um desempenho fluido, sem artefactos em praticamente qualquer velocidade de fotogramas.

G

Game Mode (Modo de Jogo)

Inclui um menu OSD orientado para jogos com definições pré-calibradas para jogos FPS, RTS e MOBA. Cada modo é funcionalmente personalizado com testes e ajustes em jogos feitos para proporcionar uma melhora mistura de cor e tecnologia.

Gamma (Gama)

Permite que os utilizadores ajustem manualmente o nível de brilho da escala de cinzentos do monitor.

H

HDR10 (High-Dynamic-Range)

Reduz o contraste geral de uma determinada cena para tornar visíveis os detalhes dos realces e sombras.

Hue (Tonalidade)

Ajusta a tonalidade de cada cor (vermelho, verde, azul, ciano, magenta e amarelo).

I

Information (Informações)

Apresenta o modo de temporização (entrada de sinal de vídeo) da placa gráfica do computador, o número de modelo do monitor LCD, o número de série e o URL do Web site da ViewSonic®. Consulte o manual do utilizador da sua placa gráfica para obter instruções sobre a alteração da resolução e da frequência de atualização (frequência vertical).

Input Select (Seleção de entrada)

Alterna entre as várias opções de entrada que estão disponíveis para o monitor.

L

Low Input Lag (Atraso de entrada reduzido)

A ViewSonic® oferece um atraso de entrada reduzido, utilizando um redutor de processos do monitor, que reduz a latência do sinal. No submenu “Low Input Lag” (Atraso de entrada reduzido), poderá selecionar a velocidade apropriada para a utilização desejada entre as opções.

M

Manual Image Adjust (Ajuste manual da imagem)

Exibe o menu "Manual Image Adjust" (Ajuste manual da imagem). Pode ajustar manualmente diversas definições de qualidade de imagem.

Memory Recall (Recuperar memória)

Repõe os valores predefinidos se o monitor estiver a funcionar num modo predefinido indicado nas "Especificações" deste manual.
NOTA:
  • (Exceção) Este controlo não afeta as alterações efetuadas às definições "Language Select" (Seleção de idioma) ou "Power Lock setting" (Bloqueio de alimentação).
  • A função Repor Memória repõe a configuração de fábrica e as definições padrão do monitor. A função Repor Memória repõe a configuração através da qual o produto se qualifica para ENERGY STAR®. Quaisquer alterações na configuração de fábrica e nas definições padrão do monitor poderão alterar e aumentar o consumo de energia além dos limites necessários para a qualificação ENERGY STAR®. ENERGY STAR® é um conjunto de orientações de poupança de energia estabelecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). ENERGY STAR® é um programa conjunto da Agência de Proteção Ambiental dos EUA e do Departamento de Energia dos EUA, que nos ajuda a poupar dinheiro e a proteger o meio ambiente através de produtos e práticas energeticamente eficientes.

O

Overscan

Refere-se a uma imagem recortada no ecrã do seu monitor. Uma definição no seu monitor amplia o conteúdo de um filme para que não veja as extremidades d filme.

P

PIP (Imagem em Imagem)

Dividir o ecrã em duas partes, uma janela principal e uma subjanela. O utilizador pode especificar a fonte de entrada para cada ecrã.

PIP Swap (Trocar PIP)

Troca a fonte da imagem principal pela fonte da imagem secundária.

R

Recall (Recuperar)

Repõe as definições do modo de visualização ViewMode do monitor.

Resolution Notice (Aviso de resolução)

O aviso indica aos utilizadores que a resolução selecionada não é a resolução nativa correta. Este aviso será exibido na janela de definições do monitor, aquando da configuração da resolução.

Response Time (Tempo de resposta)

Cria imagens suaves sem faixas, desfocagem ou imagens duplicadas. Um tempo de resposta reduzido é perfeito para a maioria dos jogos exigentes a nível gráfico e proporciona uma fantástica qualidade visual para ver desportos ou filmes de ação.

S

Saturation (Saturação)

Ajusta a profundidade de cada cor (vermelho, verde, azul, ciano, magenta e amarelo).

Setup Menu (Menu Configuração)

Ajusta as definições do menu apresentado no ecrã (OSD). Muitas destas definições podem ativar notificações para que os utilizadores não precisem de reabrir o menu.

Sharpness (Nitidez)

Ajusta a qualidade da imagem do monitor.

V

ViewMode (Modo de visualização)

A função ViewMode (Modo de visualização) exclusiva da ViewSonic oferece as predefinições "Game" (Jogo), "Movie" (Filme), "Web", "Text" (Texto), MAC e "Mono" (Monocromático). Estas predefinições foram especialmente concebidas para proporcionar uma experiência de visualização otimizada para diferentes aplicações do ecrã.

Y

YUV Color Space (Espaço de cor YUV)

O espaço de cor YUV é utilizado para processamento de imagem e vídeo a cores; tendo em consideração propriedades do olho humano que permitem uma largura de banda reduzida de componentes cromáticos sem distorção percetual.